Cursos

Cursos

Abaixo nossos últimos lançamentos

Programa de Certificação em Compras Estratégicas – 25%Off – WebAula (ao vivo e interativa) – Inscrições Abertas para ABRIL/2024

Código do Curso: GCEC-W1-24

Descrição: GARANTA A SUA VAGA! – Programa de Certificação em Compras Estratégicas – GCEC

GCEC 2024 – DESCONTÃO 25% OFF – APROVEITE! – Inscrições Abertas para Abril/2024 (entre em contato para saber mais)

PROMOÇÃO – Inscrições Abertas (entre em contato para saber sobre novas turmas)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A PRÓXIMA – Entre em contato e saiba mais!

VAGAS LIMITADAS! GARANTA A SUA VAGA!
APROVEITE A OPORTUNIDADE E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO!
Certificação em Compras Estratégicas.

Link do vídeo promocional do GCEC 2024 : https://youtu.be/wodnGkcFxkY

Programa INLACCE de Certificação de Gestores em Compras Estratégicas – GCEC

O INLACCE – Instituto Latino Americano de Compras Corporativas e Estratégicas tem como propósito o desenvolvimento estratégico dos profissionais da Área de Suprimentos / Compras. Em nosso terceiro ano de atuação já capacitamos mais de 1.000 profissionais. Visando atender o mercado cada dia mais competitivo e às empresas na busca de profissionais mais qualificados, o INLACCE desenvolveu o 1º Programa de Certificação com abordagem estratégica de suprimentos.

Todos os dias as empresas se deparam com todo tipo de dificuldades, obstáculos e desafios na condução de seus negócios e na geração de lucros para seus acionistas, investidores e sócios. É só olhar o noticiário econômico, diariamente, para termos evidências de que essa dificuldade faz parte do dia a dia das empresas. Pelo menos dois aspectos fundamentais que podem impactar diretamente os resultados de uma organização são: A forma como elas vendem e a forma como elas compram ou suprem.

Ainda, na grande maioria das organizações, o foco para gerar resultados e aumentar lucratividade para seus acionistas está nas áreas de vendas como geradoras de resultados.

Neste cenário, o profissional de suprimentos com uma abordagem estratégica de compras atua nas empresas como um agente de mudança nos modelos atuais de gestão, potencializando as oportunidades de gerar resultados, relevantes e sustentáveis, para as organizações onde atuam, elevando assim as áreas de suprimentos como áreas geradoras de Lucro.

Programa INLACCE de Certificação de Gestores em Compras Estratégicas, foi idealizado e desenvolvido por profissionais com experiência acadêmica e executiva comprovada em empresas nacionais e multinacionais. Dessa forma, oferecemos o melhor Programa de Certificação em Compras Estratégicas para o mercado.

Participe do mais Inovador e Completo Programa de Certificação em Compras Estratégicas!
Gestor em Compras Estratégicas Certificados – GCEC

Muitos profissionais já perceberam que é através do desenvolvimento contínuo que conseguimos permanecer atualizados e crescer profissionalmente. Na Área de Compras Corporativas e Estratégicas, a competitividade cresce a cada dia e o profissional que não se recicla e qualifica acaba ficando para trás perdendo as grandes oportunidades na carreira e consequentemente tendo baixo desempenho na empresa.

Esse programa inédito de Certificação de Gestores de Compras Estratégicas foi desenhado por profissionais com experiência internacional reunindo os melhores conceitos e práticas aplicados no desempenho da atividade estratégica de Suprimentos / Compras.

A Área de Suprimentos / Compras tem um impacto significativo no resultado financeiro de qualquer negócio, grande, médio ou pequeno, com ou sem fins lucrativos, nacional ou internacional.

1) ÁREA DE IMPACTO

Resultado nas Margens do Negócio: Todo bom gestor reconhece que uma redução de custo de 1% tem impacto equivalente ao crescimento de 10% em vendas.
Acesso a Inovação: A Área de Suprimentos / Compras, por estar diretamente em contato com o mercado fornecedor, tem papel fundamental na contribuição das inovações oferecidas pela empresa.
Exposição ao Risco: Uma das principais áreas de negócio da empresa é também uma das principais áreas de risco e exposição. Um profissional de compras pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio.
Abastecimento: A Área de Suprimentos / Compras é a principal engrenagem da empresa para garantir abastecimento e continuidade das operações.  Um profissional bem capacitado pode determinar o nível de capital de giro necessário para a empresa operar.

2) COMPOSIÇÃO E CARGA HORÁRIA

O Programa INLACCE de Certificação de Gestores em Compras Estratégicas – GCEC é composto de um total de 130 horas de curso, onde:

73 horas de aulas com instrutor;
17 horas estudos dirigidos;
20 horas de avaliações de desempenho; e
20 horas de tutoria a distância.

O programa é composto de 10 módulos fundamentais para o desenvolvimento do profissional de gestão de compras estratégicas.
Cada módulo conta com aula, recomendação de leitura, exercícios, casos práticos e finaliza em uma avaliação de aprendizado que ocorre duas semanas após a aula dirigida.

3) PÚBLICO ALVO

Esse programa inédito no mercado brasileiro está dirigido para os profissionais da Área de Suprimentos / Compras interessados em aprimorar sua qualificação através de um reconhecimento prático idôneo, desenvolvendo habilidades interpessoais (Hard e Soft Skills).
O objetivo é preparar profissionais da Área de Suprimentos / Compras para assumirem posição de liderança na gestão estratégica das organizações.
O programa também é dirigido para empresas que acreditam que a Área de Suprimentos / Compras é geradora de resultados para os seus negócios e o desenvolvimento contínuo da sua equipe é fundamental para alcançar esse resultado.
Profissionais da Área de Suprimentos / Compras que procuram inovação e querem fazer a diferença na empresa em que trabalham contribuindo de forma objetiva nos resultados.
Os assuntos abordados no GCEC podem ser aplicados tanto no ambiente doméstico como no ambiente externo/internacional, como exemplo a metodologia strategic sourcing, supply chain e outros. O GCEC é voltado para a prática das atividades da área de suprimentos/compras, trata-se de um curso livre profissionalizante.

Depoimentos de alunos que participaram do PROGRAMA INLACCE DE CERTIFICAÇÃO DE GESTORES EM COMPRAS ESTRATÉGICAS – GCEC:
Rodrigo – Bom, já queria deixa um comentário e um muito obrigado a vc e sua equipe. Estou finalizando o GCEC com vcs, e devido a isso estou assumindo a liderança do time de compras aqui da empresa. Então meu muito obrigado.
Douglas  – Muito feliz por essa conquista e pelo networking que o Inlacce me proporcionou.
Rodolfo  – Excelente conteúdo que agrega valor para nosso crescimento.
Celso – Muito obrigado!! Gostei muito do curso.
Ivan – Aprendemos técnicas fundamentais para gestão de compras, recomendo a todos os gestores de compras e compradores.
Daneelli, depoimento sobre a WebAula de Gestão de Projetos – Excelente aula de gestão de projetos. O professor está de Parabéns! Didática excelente!
Celso, depoimento sobre a WebAula de Gestão de Contratos – Excelente módulo, me deu visão mais ampla da importância dos contratos.
Jorge, depoimento sobre a WebAula de Tributos Indiretos – Professora excelente domina o conteúdo super recomendo.
Simone, depoimento sobre a WebAula da Metodologia Strategic Sourcing  – Curso bastante enriquecedor, ministrado por uma profissional extremamente experiente e qualificada. Tive vários insights durante as aulas. Sem dúvida a minha visão sobre o strategic sourcing passará a ser diferente a partir de agora.

4) PRINCIPAIS PROFESSORES E COORDENAÇÃO

Cilene Bim
Sócia fundadora da Nova Solução Consultoria e INLACCE (Instituto Latino Americano de compras Corporativas e Estratégicas). Autora do LIVRO STRATEGIC SOURCING. Administradora de Empresas formada pelas Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo e Master em Administração de Negócios pelo IBMEC. Com mais de 30 anos de experiência profissional, atuou como executiva e consultora, dos quais 20 anos, dedicados na área Supply Management.

Fernando Lacerda
Mentor de Candidatos e Executivos, Professor, Consultor. Expertise em Pessoas, Conectar empresas, melhorar resultados. Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, área de estudo Engineering. Professor de Negociação, com foco dirigido a compradores, suas necessidades, e técnicas de “Contra Persuasão”, posicionando o profissional de Supply Chain e condições de igualdade aos vendedores mais tecnicamente preparados.

Gustavo Silveira
Advogado e Pós Graduado em Direito da Economia e da Empresa (Direito Empresarial) pela FGV EDESP e Direito Contratual pela PUC-SP, Mestrado em Economia pela FGV-EESP, com 20 anos de experiência profissional em direito empresarial, atuou como Gerente Jurídico, Advogado e consultor, dos quais 18 anos dedicados ao direito contratual, consumidor, trabalhista, societário, penal, securitário, bancário, ambiental em consultorias, empresas multinacionais e nacionais, como: Grupo Bradesco; American Express, Avis Rent a Car e Budget Rent a Car; Grupo Societe Generale; Mezzo Planejamento; Best Bronze, dentre outras empresas em diversos segmentos de mercado. Possui uma bagagem prática, adquirida através da condução de inúmeros projetos de outsourcing e insourcing capacitação e gestão de advogados. Atualmente, é Consultor Jurídico de empresas e palestrante.

José Roberto Lyra
25 de experiência nas áreas de sistemas e supply chain liderou projetos nas empresas Alpargatas, Duratex, Mondelez-Kraft e Stryker. Atuou também como gerente de projetos em empresas de consultoria como EY e IBM. Formado em Matemática pela PUC-SP e pós graduado em Sistemas de Informação pelo Mackenzie. Especialização em Logística pela FGV-SP, MBA em Gestão Empresarial pela FIA e Mestrando em Gestão e Tecnologia de Sistemas Produtivos pela FATEC SP.

Mauro Bim
Administrador de Empresas formado pela FMU. Pós Graduado em Finanças no MACKENZIE e especialização na USP. Com mais de 25 anos de experiência profissional na Área Financeira, Desenvolvimento de Produtos e Planejamento Comercial, atuação como executivo nas áreas e contas a pagar e receber, comercial, produtos bancários, risco, cartões, meios de pagamentos, cobrança e tecnologia.

Robson Esteves
28 de experiência nas áreas de gestão da cadeia de suprimentos e logística em grandes empresas como Volvo, Nortel, Philips e Samsung. Graduado em Administração de Empresas pela UFPR (Curitiba), com MBA em Supply Chain Management pela University of San Diego, EUA. Mestre em Administração PELA Universidade Mackenzie. Atualmente, líder do processo de SIOP para a América Latina na Schneider Electric.

Maria Alice Serpa Bonfim
Bacharel em Ciências Contábeis – Especialista na área tributária/fiscal com carreira multidisciplinar e entendimento avançando na área de impostos indiretos abrangendo os seguintes impostos / tributos: PIS, COFINS, IPI, ICMS e ICMS ST (Substituto e Substituído), ISS, IRRF e Contribuições Sociais Retidas Federais (PIS/COFINS/CSLL) – Impostos Diretos – IRPJ, CSLL e controle das operações de ágio e prejuízo acumulado – Implementação e acompanhamento de novas regras tributárias e contábeis, exemplo: EFD REINF, DCTF Web, NF 4.0, IFRS 16 – Gerente Tributária na Empresa Group 1 Automotive – Gerente de Impostos Indiretos na Empresa Ernst & Young Assessoria Tributaria.

Van Marchetti
Coaching de Comunicação Interpessoal para Empresários e Executivos. COMUNICÓLOGA, graduada pela ESPM e especialista em Marketing e Vendas pela FGV. Professora de cursos de MBA / Pós-Graduação em Técnicas de Apresentação e Comunicação nos Negócios​. Professora de cursos de oratória no Senac SP. Conteudista nos temas de Oratória e Multiplicadores de Treinamentos, na Weeget Academy. Designer Instrucional de métodos aplicados às diversas demandas de aprendizagem, com foco no conceito: Andragogia + Heutagogia.

Braulio Cazzaniga
25 anos de experiência em consultoria, liderando projetos no Brasil e América Latina atuando em grandes Consultorias de Gestão: Accenture, EY (Ernst &Young), DuPont para diversos segmentos: Mineração e Metais, Utilidades, Construção Civil, Aeroportos, Telecom, Varejo, Energia Alimentos e Bebidas, dentre outros. Sólida experiência em projetos de Supply Chain: Gestão de Suprimentos, Strategic Sourcing, Logística, Planejamento, Gestão de Riscos, Manufatura, eProcurement com resultados relevantes de redução de Custo e melhoria de desempenho. Realização de mais de 20 projetos de Strategic Sourcing e de transformação de áreas de Suprimentos. Gestor de Compras Corporativas (CPO) da rede de Varejo Pernambucanas, responsável por R$ 700 milhões em compras anuais com uma equipe de 25 pessoas. Forte habilidade na formação, desenvolvimento e liderança de equipes com atuação em diversos países: EUA, Argentina, Chile, Espanha, Peru, Venezuela e México. Graduado em Engenharia de Produção, Mecânica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) e com MBA Executivo pelo Insper (Ibmec).

Marina Furlan
Administradora de empresa com ênfase em comércio eletrônico, com pós graduação em Logística, e formação em gerente de projetos. Com 15 anos de experiência profissional em Suprimentos e Projetos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, tais como Grupo Fiat e Mercado Eletrônico. Sólida experiência em negociações eletrônicas na plataforma de leilão reverso – preparação, elaboração de estratégia e condução das negociações. Atuação em outsourcing de compras, coordenando equipe de compras para clientes como Embraer,  Goodyear, Grupo Pão de Açúcar, Eli Lilly, entre outros. Experiência em projetos de assessment através da metodologia Spend Analysis, visando oportunidades de redução de custo na área de compras. Gestão de projetos de compras estratégicas, utilizando metodologia de Strategic Sourcing. Atualmente atuando como consultora em projetos, na metodologia TASS – Treinamento Assistido de projetos estratégicos de suprimentos.

Marcos Aurélio Tomazini
Engenheiro Mecânico, com 21 anos de experiência profissional, atuou como gestor e consultor, sendo 18 anos dedicados ao Strategic Sourcing, em consultorias, empresas multinacionais e nacionais, como: KPMG; Accor Brasil; Accor Hotels; Grupo Pão de Açúcar, dentre outras empresas em diversos segmentos de mercado. Ampla experiência na condução e realização de projetos de Strategic Sourcing para aquisição de bens e serviços sobretudo em TI, Viagens Corporativas, Logística e Transporte, alcançando savings de milhões de reais. Realização de projetos de redesenho e implementação de áreas de compras. Desenvolvimento de plataformas digitais para compras colaborativas. Missão: Incentivar o pensamento crítico e estimular a visão de todo dentro dos processos. Atualmente, é Líder de Projetos na Smarkets Soluções Digitais, atuando em projetos de transformação de áreas de compras pelo aumento de produtividade com o uso de novas tecnologias.

5) MÓDULOS DO PROGRAMA

M1: Metodologia Spend Analysis (análise de gastos em compras)
carga horária: 8 horas
Aplicação: WebAula (ao vivo e interativo).
Professora: Cilene Bim, autora do Livro Strategic Sourcing – Manual de Aplicação da Metodologia de Compras Estratégicas.

Saiba como responder aos principais questionamentos estratégicos de sua empresa visando REDUÇÃO de CUSTOS.

Conteúdo “Spend Analysis”:
Introdução à Gestão Estratégica de Fornecimento.
Identificar Categorias de Gastos.
Identificar Perfil dos Gastos.
Identificar Estratégias de Fornecimento (5 Forças de Porter e Kraljic).
Definir Priorização de Ondas de Implantação.
Criar Plano Estratégico.

M2: Metodologia de Strategic Sourcing (compras estratégicas)
carga horária: 16 horas
Aplicação: WebAula (ao vivo e interativo).
Professora: Cilene Bim, autora do Livro Strategic Sourcing – Manual de Aplicação da Metodologia de Compras Estratégicas.

Gere redução de custos relevantes e sustentáveis através do domínio da aplicação das várias etapas da Metodologia de Compras Estratégicas.

Conteúdo “Strategic Sourcing”:
Como Gerar o Baseline de Preços.
Análise do Mercado Fornecedor – Inteligência de Mercado.
Conceito de Custo Total de Propriedade (TCO – Total Cost Ownership).
Modelos Alternativos de Suprimentos.
Como elaborar uma RFI de sucesso (Request for Information).
Processo de Cotação RFP/RFQ (Request for Proposal/Quotation).
Como Definir pela Negociação Tradicional ou Eletrônica?
Elaborar PLano de Implantação dos Acordos.

M3: Comunicação Assertiva para Compradores
Carga horária: 4 horas
Aplicação: WebAula (ao vivo e interativo).

Conheça as técnicas e desafios da comunicação na gestão da cadeia de suprimentos.

Conteúdo “comunicação assertiva”:
Desafios da comunicação na gestão da cadeia de suprimentos.
Complexidade na Cadeia de Suprimentos e os impactos na Comunicação Eficaz.
Quem são os Steakholders envolvidos, seus dilemas e como influenciá-los e emgajá-los através de um processo efetivo de Comunicação.
Estratégias, Processos e Humanização na Comunicação Corporativa.
Gestão de Conflitos.
Mensuração dos Resultados Estratégicos de Comunicação.

M4: Negociação Estratégica para compradores
Carga horária: 7 horas
Aplicação: WebAula (ao vivo e interativo).

Desenvolver competências dos Profissionais de Compras para a atividade de negociação com os fornecedores, considerando a matriz estratégica de fornecimento de suas empresas.

Conteúdo “negociação estratégica”:
Formação do Pensamento.
Principais táticas na negociação.
Negociação Integrativa.
Negociação distributiva.
Matriz estratégica de fornecimento – negociação.
Fechamento da negociação.

M5: Gestão de Fornecedores e Indicadores de Performance
Carga horária: 8 horas
Aplicação: WebAula (ao vivo e interativo)

Gerencie os fornecedores através de categorias estratégicas através de indicadores (KPIs) e níveis de serviços (SLAs).

Conteúdo “Gestão de Fornecedores e Indicadores de Performance”:
Matriz Estratégica de Fornecimento – Kraljic
KPI – Key Performance Indicators
SLA – Service Level Agreement
SRM – Supply Relationship Manager
Como a atuação de suprimentos pode contribuir de forma estratégica e relevante para a organização?
O que é Gestão de Categorias e como gera valor?
Quais são as Categorias que devem ser abordadas?
Como identificar e priorizar as oportunidades potenciais de geração de valor de cada categoria?
O que é necessário para adotar e implementar a Gestão de Categorias?
Como eu devo gerir os fornecedores que são importantes para a organização?
Que tipo de relacionamento devo ter com meus fornecedores?
Como a organização deve estar estruturada e organizada para desenvolver a Gestão de Categorias, de forma efetiva?
A Gestão de Categorias será uma abordagem relevante no futuro?

M6: Supply Chain para Gestores de Compras 
Carga horária: 4 horas
Aplicação: WebAula (ao vivo e interativo)

Conheça os tipos de cadeias de suprimentos e planejamento de demanda, logística, serviço logístico, transporte, tecnologia e práticas na SCM.

Conteúdo “Supply Chain para Gestores de Compras”:

Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management)
Identificar os pontos de integração entre Supply Chain e Suprimentos
Iniciativas e práticas na SCM
Logística, serviço logístico, transporte e tecnologias
Tipos de cadeia de suprimentos e planejamento de demanda

M7: Tributos Indiretos e Oportunidade de Negócios
Carga horária: 8 horas
Aplicação:  WebAula (ao vivo e interativo)

Conheça como os tributos indiretos impactam na composição do custo dos produtos e serviços e nas oportunidades de redução de custos.

Conteúdo “Tributos Indiretos e Oportunidade de Negócios”:
Aspectos gerais dos Tributos ( ICMS, IPI, PIS, Cofins e ISS):
Fato Gerador
Contribuintes
Base de Cálculo
Alíquotas
ICMS – Substituição Tributária- interna e interestadual
Aquisições de mercadorias que possibilitam recuperação de Tributos:
Princípio da Não-Cumulatividade
Finalidade das Compras de Mercadorias/Serviços
Insumos Industriais (Matéria-Prima, Material de Embalagem, Produto Intermediário e Energia Elétrica)
Materiais de Revenda
Imobilizado e Partes e Peças da Manutenção da Empresa
Material de Consumo

M8 – Gestão de Contratos em Compras
Carga horária: 7 horas
Aplicação: WebAula (ao vivo e interativo)

Principais aspectos legais dos contratos em compras, sua importância e opções do uso de contratos.

Conteúdo “Gestão de Contratos”:
Conceituação e condições gerais dos contratos
Tipologia e escolha dos contratos em compras
Embasamento para negociação com fornecedores
Importância das cláusulas
Relacionamento com a área jurídica, políticas e prazos
Contratos e o processo de compras
Cuidados na redação de RFPs
Gestão do ciclo de vida dos contratos
Uso de software para Contract Management
Contratos para terceirização e serviços; definição das SLAs
Disputas contratuais no Brasil e no exterior

M9: Leilão Reverso, aplicação da Negociação Eletrônica
Carga horária: 4 horas
Aplicação: WebAula (ao vivo e interativo)

Aprenda de forma prática como aplicar a negociação eletrônica nos processos de compras estratégicas. Este treinamento fará de você um expert nesta ferramenta.

Conteúdo “Leilão Reverso, aplicação da Negociação Eletrônica”:

Definição de leilão reverso
Aplicações de Leilão Reverso – Gestão por categorias
Tipos de Leilão e aplicações
Definição de estratégias, preparação pré e pós leilão
Riscos e Mitigação
Quais os principais benefícios – benchmarking
Melhores práticas de aplicação
Templates e regras
Aplicação Prática – Estudo de Caso

M10 – Modelo Ágil Convencional de Gestão de Projetos em Compras
Carga horária: 7 horas
Aplicação: WebAula (ao vivo e interativo)

Aprenda como aplicar a “Metodologia Ágil e a Metodologia Convencional para Projetos em Compras“. Como administrar o tempo, custos, integração, qualidade, pessoas, comunicação e stakeholders.

Conteúdo “Metodologia Ágil de Projetos em Compras”:
Conceitos Básicos de Gerenciamento de Projetos.
Método SCRUM (metodologia ágil de projetos).
A Organização e a Gestão de Projetos.
Projetos, programas e portfólios.
Projetos e a estratégia corporativa.
Escritórios de Projetos (PMO).
As Interações entre Processos e  Áreas de Conhecimento em Gestão de Projetos.
Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle, Encerramento.
Gestão do Tempo, Custos, Integração, Qualidade, Pessoas, Comunicação, Stakeholders, etc.
Competências do Gestor de Projetos.

6) PROPÓSITO DO INSTITUTO INLACCE

Preparar o Profissional de Compras para o amanhã.
Em um ambiente competitivo e em constante mudança, queremos assegurar que nossos profissionais certificados estejam preparados para enfrentar os desafios que vêm pela frente.
Contribuir para a Excelência Profissional.
Nossa proposta de desenvolvimento está baseada nas experiências práticas de consultoria e de trabalhos na Área de Suprimentos / Compras, Sourcing, negociações corporativas e projetos de implantação de Strategic Sourcing efetivamente implementados e realizados.
Habilitar para a Geração de resultados.
Nosso principal objetivo é contribuir para que os profissionais certificados, em suas empresas, geram resultados através de modelos de sucesso e avancem em suas carreiras.

GESTOR DE COMPRAS ESTRATÉGICAS CERTIFICADO – GCEC

PROGRAMA
O programa é composto por 10 módulos com duração de 4 meses que são repetidos 2 (duas) vezes no ano. O profissional interessado pode conquistar a Certificação INLACCE em no mínimo 4 meses e no máximo em 12 meses.
Ao final de cada módulo, o profissional da Área de Suprimentos / Compras tem um prazo de até duas semanas para completar as leituras dirigidas e concluir a avaliação do aprendizado com no mínimo 75% de acerto.
A avaliação do módulo poderá ser realizada a qualquer momento em até duas semanas após a data da última aula do respectivo módulo. Caso o profissional alcance um aproveitamento acima de 90% na avaliação geral do Programa este receberá em seu Certificado um destaque de EXCELÊNCIA

QUALIFICAÇÃO

Existem 3 formas para concluir os módulos e o Programa de Certificação:
1) Atestado de Participação: para aqueles que participaram do módulo e não fizerem a avaliação de desempenho.
2) Certificado de Conclusão: para aqueles que participaram do Programa e alcançaram no mínimo 75% de aproveitamento no geral.
3) Certificado de Conclusão com Excelência: para aqueles que participaram do Programa e alcançaram no mínimo 90% de aproveitamento no geral.

A Certificação GCEC somente será conferida se todas as avaliações tiverem aproveitamento mínimo de 75% e forem realizadas no período de 12 meses entre a primeira avaliação do primeiro módulo e a última avaliação do último módulo.
Todo aluno qualificado recebe o Certificado INLACCE numerado e autenticado com um perfil exclusivo no site do INLACCE como reconhecimento pela sua realização e qualificação.

7) AGENDA

O programa é composto por 10 módulos com duração de 4 meses que podem ser repetidos 2 (duas) vezes no ano (depende da disponibilidade de turmas e horários).
O profissional interessado pode conquistar a Certificação INLACCE em no mínimo 4 meses e no máximo em 12 meses.

O que é o WebAula INLACCE?
É um canal de comunicação via web com interação entre o professor e o aluno através de uma ferramenta específica para a realização de Cursos, A pessoa participa de qualquer local do Brasil via web (internet) utilizando um computador, tablete ou smartphone.

INVESTIMENTO e INFORMAÇÕES 
Entre em contato com o Instituto INLACCE para obter informações sobre o preço e condições comerciais do Programa INLACCE de Certificação. Aproveite as promoções conforme comunicação da central de vendas do INLACCE.

AULAS (formas de participar)
As aulas são realizadas através de WebAula interagindo com o Instrutor (ao vivo). Você pode participar de qualquer local do Brasil via Web (internet) usando um computador, smartphone ou tablete. O módulo “Metodologia Strategic Sourcing” também é oferecido no formato presencial em São Paulo/SP.
Para a opção In Company, solicite um orçamento. Entre em contato através do e-mail: [email protected]
Descontos especial para grupos de Profissionais de Suprimentos/Compras da mesma empresa ou independentes.

8) DIFERENCIAIS DO PROGRAMA INLACCE DE CERTIFICAÇÃO – GCEC

O mais completo Programa do mercado, abordando diversos “skills” para a abordagem estratégica, como Gestão Estratégica de Compras, Gestão de Pessoas, Aspectos Jurídicos (contratos) e Tributários.
Os cursos abordam os aspectos teóricos e práticos podendo ser aplicados de forma imediata no dia-a-dia do profissional.
Todos os cursos do Programa são ministrados por profissionais com experiência executiva comprovada no mercado em que atuam.
O único Programa de Certificação em Compras Estratégicas realizado através de WebAulas (ao vivo e interativas). Você pode participar de qualquer local do Brasil via Web.
É a melhor opção para os profissionais de suprimentos / compras que trabalham durante o dia e dispõem do período da noite para aprimorar os conhecimentos técnicos. As WebAulas são realizadas normalmente 2 ou 3 vezes por semana das 18h30 às 22h30.
Programa 100% estruturado para a realidade do dia-a-dia das empresas.

O INLACCE é Mantenedor do GRAACC. Quando você participa de um curso do Instituto INLACCE também está contribuindo com o GRAACC.

9) BENEFÍCIOS DO PROGRAMA INLACCE DE CERTIFICAÇÃO – GCEC

Fazer parte de um painel de profissionais certificados apresentado no site do Instituto INLACCE.
Indicação de profissionais Certificados para processos de “hunting” através de empresas especializadas.
Visibilidade diferenciada no mercado de trabalho por ser um profissional qualificado e certificado pelo Instituto INLACCE.
O aluno participa das WebAulas ao vivo e interativas de qualquer local do Brasil via Web.
O aluno inscrito no Programa de Certificação GCEC WebAula  terá o benefício de participar gratuitamente do curso presencial* da Metodologia Strategic Sourcing na sede do INLACCE quando houver turma formada (depende da quantidade mínima de interessados).
O Instituto INLACCE oferece a gestão e controle da evolução do aluno no Processo de Certificação.
(*) O aluno do GCEC deve participar obrigatoriamente de todas as WebAulas ao vivo e interativas e realizar as avaliações conforme grade do Programa de Certificação GCEC.

10) REGRAS DO PROGRAMA INLACCE DE CERTIFICAÇÃO – GCEC

Formato dos Cursos
Os cursos que compõem o Programa podem ser ofertados de duas formas: presencial e WebAula (online – ao vivo). Quando o curso tiver as duas opções, o aluno poderá escolher aquela que melhor atende à sua necessidade. As opções de curso presencial ou WebAula (online – ao vivo) serão definidas e divulgadas pelo Instituto INLACCE de acordo com suas regras.

Avaliação por Curso
Após cada curso concluído que compreende o Programa INALCCE de Certificação em Compras Estratégicas, o aluno deve realizar uma avaliação via web. A nota mínima para aprovação de cada curso é de 75% de aproveitamento. Caso o aluno não tenha alcançado a média de 75% de aproveitamento nas avaliações, poderá fazer uma nova avaliação sem a realização de um novo curso. Esta avaliação tem um custo de R$ 100,00. Caso não obtenha sucesso terá que refazer o programa. O valor desse novo programa será de 50% do praticado no momento. E assim sucessivamente.

Validade do Certificado GCEC
A Certificação tem validade de 5 anos contados da data da emissão. Decorridos 5 anos, o profissional deverá comprovar que atua na Área de Compras Corporativas / Suprimentos, a Certificação será prorrogada por mais 5 anos (sem custos adicionais para o profissional). A cada 5 anos a Certificação deverá ser renovada.

Direito à Certificação
Média de 75% de aproveitamento em todas as provas dos cursos que compõem o Programa INLACCE de Certificação em Compras Estratégicas.
Participação e cumprimento de todas as atividades dos módulos do Programa INLACCE de Certificação em Compras Estratégicas.
Pagamento integral (quitação) do Programa INLACCE de Certificação em Compras Estratégicas – GCEC.

Caso o profissional deseje ter a Certificação INLACCE em Compras Estratégicas sem ter participado de todos os módulos que integram o Programa INLACCE, poderá realizar uma avaliação para os níveis de certificação ofertados.
O profissional precisa ter as devidas qualificações e experiências comprovadas, para obter a Certificação dos níveis ofertados.
Poderá ser dispensado da realização dos cursos, realizando apenas as avaliações referentes aos cursos do Programa INLACCE de Certificação. Neste caso, o valor de cada prova será de R$ 860,00, totalizando R$ 5.160,00 com o conteúdo dos 6 (seis) módulos do Programa INLACCE de Certificação em Compras Estratégicas – GCEC.
No caso de desistência durante a realização do Programa de Certificação Inlacce, não serão devolvidos os valores pagos após o aluno participar da primeira aula do programa. Antes da participação na primeira aula do programa, no caso de desistência justificada, será devolvido 30% do valor pago.

Informações:  [email protected]

Observação: Os cursos dependem de adesão mínima de alunos para a realização. A confirmação dos cursos ocorrerá em até 3 (três) dias úteis de sua realização, podendo ocorrer antes. Em caso de cancelamento por nossa iniciativa, o valor pago pela inscrição será integralmente devolvido, no prazo respectivo da instituição financeira. Se o aluno preferir, poderá ficar com o crédito para utilizar na próxima turma do referido curso, ou optar por outro da grade de cursos INLACCE. Em caso de cancelamento por iniciativa do aluno, ocorrer até 10 dias antes do início do treinamento, o valor pago será totalmente devolvido. Se o cancelamento ocorrer entre 3 a 9 dias de antecedência, o aluno ficará com crédito para um próximo treinamento, e neste caso o valor da inscrição não será ressarcido. Ou, também, poderá ser substituído por outro participante sem ônus. Se o pagamento estiver pendente será cobrado o valor integral da inscrição.

Professores: Profissionais com experiência acadêmica e executiva comprovada em empresas nacionais e multinacionais.
Carga Horária: 130 horas.
Público Alvo: Profissionais da Área de Suprimentos / Compras interessados em aprimorar sua qualificação.
Local: Aulas realizadas via Web – WebAula (ao vivo e interativo)

Veja também

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?