Código do Curso: COMBO4-11
Descrição: Integração de 2 cursos para aprimorar técnicas de Gestão de Contratos e Tributos
Conteúdo:
Desenvolver competências dos Profissionais de Compras visando propiciar elementos com o objetivo de melhorar a comunicação com a área jurídica e obter resoluções ágeis de possíveis conflitos e obter conhecimento dos aspectos gerais dos tributos indiretos (ICMS, IPI, PIS, Cofins e ISS) e impacto na composição do custo dos produtos e serviços, e identificação de oportunidades de redução de custos na aquisição de bens e serviços.
Conteúdo Programático:
Conteúdo “gestão de contratos em compras”:
Conceituação e condições gerais dos contratos
Tipologia e escolha dos contratos em compras
Embasamento para negociação com fornecedores
Importância das cláusulas
Relacionamento com a área jurídica, políticas e prazos
Contratos e o processo de compras
Cuidados na redação de RFPs
Gestão do ciclo de vida dos contratos
Uso de software para Contract Management
Contratos para terceirização e serviços; definição das SLAs
Disputas contratuais no Brasil e no exterior
Conteúdo “Tributos Indiretos e Oportunidades de Negócios”
Aspectos gerais dos Tributos ( ICM S, IPI, PIS, Cofins e ISS):
– Fato Gerador;
– Contribuintes;
– Base de Cálculo;
– Alíquotas;
– ICMS – Substituição Tributária- interna e interestadual.
Aquisições de mercadorias que possibilitam recuperação de Tributos:
– Princípio da Não-Cumulatividade;
– Finalidade das Compras de Mercadorias/Serviços;
– Insumos Industriais (Matéria-Prima, Material de Embalagem, Produto Intermediário e Energia Elétrica);
– Materiais de Revenda;
– Imobilizado e Partes e Peças da Manutenção da Empresa;
– Material de Consumo.
Redução de Custos
– Identificação de oportunidades de redução de custos nos processos de aquisição.
– Exemplos de redução de custos.
Método Aplicado:
Material conceitual
Dinâmicas em Grupo
Exercícios
Valor do Investimento : Promoção
DE:
R$ 3.300,00 (em até 2x de R$ 1.650,00 sem juros no Cartão) ou
R$ 3.696,00 (em até 7X de R$ 528,00 sem juros no Cartão)
POR:
R$ 1.980,00 (até 2x de R$ 990,00 sem juros) ou
R$ 2.217,60 (em 7X de R$ 316,80 sem juros no Cartão)
O valor do treinamento inclui o material didático e Certificado de Participação Digital. O Certificado de Participação físico terá um custo de R$ 40,00.
Formas de Pagamento:
Boleto Bancário
Cartão de Crédito
Data e horário:
Próxima turma: Em breve anunciaremos novas datas.
Pacote Corporativo:
A partir de 03 participantes da mesma empresa: 5% de desconto em cada uma das 3 inscrições.
Treinamentos “in company”. Sob consulta.
Informações adicionais: [email protected]
Professora: Maria Alice Serpa Bonfim: Bacharel em Ciências Contábeis – Especialista na área tributária/fiscal com carreira multidisciplinar e entendimento avançando na área de impostos indiretos abrangendo os seguintes impostos / tributos: PIS, COFINS, IPI, ICMS e ICMS ST (Substituto e Substituído), ISS, IRRF e Contribuições Sociais Retidas Federais (PIS/COFINS/CSLL) – Impostos Diretos – IRPJ, CSLL e controle das operações de ágio e prejuízo acumulado – Implementação e acompanhamento de novas regras tributárias e contábeis, exemplo: EFD REINF, DCTF Web, NF 4.0, IFRS 16 – Gerente Tributária na Empresa Group 1 Automotive – Gerente de Impostos Indiretos na Empresa Ernst & Young Assessoria Tributaria.
Observação: Os cursos dependem de adesão mínima de alunos para a realização. A confirmação dos cursos ocorrerá em até 3 (três) dias úteis de sua realização, podendo ocorrer antes. Em caso de cancelamento por nossa iniciativa, o valor pago pela inscrição será integralmente devolvido, no prazo respectivo da instituição financeira. Se o aluno preferir, poderá ficar com o crédito para utilizar na próxima turma do referido curso, ou optar por outro da grade de cursos INLACCE. Em caso de cancelamento por iniciativa do aluno, ocorrer até 10 dias antes do início do treinamento, o valor pago será totalmente devolvido. Se o cancelamento ocorrer entre 3 a 9 dias de antecedência, o aluno ficará com crédito para um próximo treinamento, e neste caso o valor da inscrição não será ressarcido. Ou, também, poderá ser substituído por outro participante sem ônus. Se o pagamento estiver pendente será cobrado o valor integral da inscrição.
Carga Horária: 12 horas.
Público Alvo: Profissionais da Área de Suprimentos – Compras
Local: Alameda Santos, 1773 – São Paulo -SP (Próximo da Estação Trianon do Metrô)
O INLACCE é Mantenedor do GRAACC. Quando você participa de um curso do Instituto INLACCE também está contribuindo com o GRAACC.