Código do Curso: COMBO3-11
Descrição: Integração de 2 cursos para aprimorar a Negociação e Oportunidades em Tributos
Conteúdo:
Desenvolver competências dos Profissionais de Compras para as atividades de negociação estratégica com os fornecedores e aspectos gerais dos tributos indiretos (ICMS, IPI, PIS, Cofins e ISS) e impacto na composição do custo dos produtos e serviços.
Conteúdo Programático:
Conteúdo “negociação estratégica”:
Formação do Pensamento
Principais táticas na negociação
Negociação Integrativa
Negociação distributiva
Matriz estratégica fornecimento – negociação
Fechamento da negociação
Conteúdo “Tributos Indiretos e Oportunidades de Negócios”:
Aspectos gerais dos Tributos ( ICMS, IPI, PIS, Cofins e ISS):
– Fato Gerador;
– Contribuintes;
– Base de Cálculo;
– Alíquotas;
– ICMS – Substituição Tributária- interna e interestadual.
Aquisições de mercadorias que possibilitam recuperação de Tributos:
– Princípio da Não-Cumulatividade;
– Finalidade das Compras de Mercadorias/Serviços;
– Insumos Industriais (Matéria-Prima, Material de Embalagem, Produto Intermediário e Energia Elétrica);
– Materiais de Revenda;
– Imobilizado e Partes e Peças da Manutenção da Empresa;
– Material de Consumo.
Redução de Custos:
– Identificação de oportunidades de redução de custos nos processos de aquisição.
– Exemplos de redução de custos.
Método Aplicado:
Material conceitual
Dinâmicas em Grupo
Exercícios
Valor do Investimento : Promoção
DE:
R$ 3.300,00 (em até 2x de R$ 1.650,00 sem juros no Cartão) ou
R$ 3.696,00 (em até 7X de R$ 528,00 sem juros no Cartão)
POR:
R$ 2.145,00 (até 2x de R$ 1.072,50 sem juros) ou
R$ 2.402,40 (em 7X de R$ 343,20 sem juros no Cartão)
O valor do treinamento inclui o material didático e Certificado de Participação Digital. O Certificado de Participação físico terá um custo de R$ 40,00.
Formas de Pagamento:
Boleto Bancário
Cartão de Crédito
Data e horário:
Próxima turma: Novas datas em breve.
Pacote Corporativo:
A partir de 03 participantes da mesma empresa: 5% de desconto em cada uma das 3 inscrições.
Treinamentos “in company”. Sob consulta.
Informações adicionais: [email protected]
Professores:
Negociação Estratégica em Compras:
Professor Fernando Lacerda: Executivo da área de Recursos Humanos, Mentor para processos seletivos e temas relacionados a Gestão de Pessoas. MBA em Liderança e Gestão de Empresas pela BSP, Engenheiro Mecânico pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, Pós Graduado em Marketing pela Universidade Mackenzie, Especialização em Telemarketing e Serviço ao Cliente pelo ITSC. Desenvolveu trabalhos em grandes corporações internacionais, empresas médias nacionais até startups.
Tributos Indiretos e Oportunidades de Negócios
Maria Alice Serpa Bonfim: Bacharel em Ciências Contábeis – Especialista na área tributária/fiscal com carreira multidisciplinar e entendimento avançando na área de impostos indiretos abrangendo os seguintes impostos / tributos: PIS, COFINS, IPI, ICMS e ICMS ST (Substituto e Substituído), ISS, IRRF e Contribuições Sociais Retidas Federais (PIS/COFINS/CSLL) – Impostos Diretos – IRPJ, CSLL e controle das operações de ágio e prejuízo acumulado – Implementação e acompanhamento de novas regras tributárias e contábeis, exemplo: EFD REINF, DCTF Web, NF 4.0, IFRS 16 – Gerente Tributária na Empresa Group 1 Automotive – Gerente de Impostos Indiretos na Empresa Ernst & Young Assessoria Tributaria.
Depoimentos de alunos que já participaram do Curso:
Leandro: Excelente curso, recomendo!
Talita: O professor é excelente… alta qualidade, conhecimento e boa capacidade de manter a turma participativa.
Vanessa: Exposição dinâmica, clara e objetiva. Ilustrações criativas e lúdicas que retratam bem a realidade da área de Compras.
Observação: Os cursos dependem de adesão mínima de alunos para a realização. A confirmação dos cursos ocorrerá em até 3 (três) dias úteis de sua realização, podendo ocorrer antes. Em caso de cancelamento por nossa iniciativa, o valor pago pela inscrição será integralmente devolvido, no prazo respectivo da instituição financeira. Se o aluno preferir, poderá ficar com o crédito para utilizar na próxima turma do referido curso, ou optar por outro da grade de cursos INLACCE. Em caso de cancelamento por iniciativa do aluno, ocorrer até 10 dias antes do início do treinamento, o valor pago será totalmente devolvido. Se o cancelamento ocorrer entre 3 a 9 dias de antecedência, o aluno ficará com crédito para um próximo treinamento, e neste caso o valor da inscrição não será ressarcido. Ou, também, poderá ser substituído por outro participante sem ônus. Se o pagamento estiver pendente será cobrado o valor integral da inscrição.
Carga Horária: 14 horas.
Público Alvo: Profissionais da Área de Suprimentos – Compras
Local: Alameda Santos, 1773 – São Paulo -SP (Próximo da Estação Trianon do Metrô)
O INLACCE é Mantenedor do GRAACC. Quando você participa de um curso do Instituto INLACCE também está contribuindo com o GRAACC.